SAAB Gripen E- Foto: SAAB

A SAAB anunciou uma lista de parceiros que irão participar na campanha do Gripen E que poderá equipar a Força Aérea do Canadá. As empresas da lista são canadenses e isso foi uma exigência do governo canadense.

Nomeada de Equipe Gripen for Canada, a lista incluiu as seguintes empresas; IMP Aerospace & Defense, CAE, Peraton Canada e GE Aviation.

“A Solicitação de Proposta do Canadá exige que as empresas ofereçam benefícios industriais e tecnológicos de alta qualidade, como a Saab demonstrou com o Gripen no Brasil e está oferecendo os requisitos de caça da Finlândia e da Índia”, disse o comunicado da empresa sueca.

As empresas vão ter papéis específicos, como por exemplo a IMP Aerospace & Defense que irá contribuir com a produção no país e o suporte em serviço durante toda a vida da frota canadense Gripen. Já a CAE “irá fornecer soluções de sistemas de missão” e suporte relacionado à MRO da Peraton Canada. A GE Aviation, que produz o motor F414 do caça, “fornecerá e sustentará os motores do caça no Canadá”. A oferta é apoiada pelo governo sueco, completou o comunicado da SAAB.

Atualmente existem dois concorrentes do Gripen E, são eles o norte-americano Boeing F/A-18 Super Hornet e caça de 5º geração, Lockheed Martin F-35A.

A proposta é que o país adquirira 88 unidades do novo Gripen e assim possa substituir a atual e antiga frota de 85 caças CF-18 Hornet.

 

DEIXE UMA RESPOSTA