F-39E Gripen 4101 Saab wallpaper
O F-39E 4101, o primeiro Gripen E de produção para a Força Aérea Brasileira. Foto: Saab.

A Saab divulgou hoje (03) 15 novas imagens em alta resolução dos novos caças Gripen de produção em série. As imagens estão disponíveis gratuitamente no site da fabricante sueca. 

São oito imagens para desktop e sete para plano de fundo de smartphones. Todas as fotos mostram os seis novos caças Gripen E de produção, entregues à Força Aérea Brasileira e Força Aérea Sueca em novembro. Confira algumas imagens. 

Clique aqui para conferir os novos wallpapers e baixá-los gratuitamente. 

No dia 24 de novembro, a Saab apresentou os seis primeiros Gripen E de produção em série, sendo quatro aviões da FAB e dois da Força Aérea Sueca. O evento realizado em Linköping, na Suécia, contou com a presença do Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Jr., sua contraparte sueca, Major General Carl-Johan Edström, e executivos da Saab. 

Com a revelação dos caças, a Saab deu início à fase de entrega dos Gripen. Duas das quatro aeronaves brasileiras devem ser embarcadas em um navio ainda neste mês, com previsão para chegar ao país em janeiro de 2022. Os outros dois caças serão enviados posteriormente. 

Fotos da FAB

Além das belas imagens disponibilizadas pela Saab, a FAB possui um perfil no Flickr com milhares de fotos, também gratuitas e em alta resolução. Foi por lá que a instituição divulgou as suas imagens da primeira visita do F-39 (designação do Gripen no Brasil) na Base Aérea de Anápolis (Ala 2), sua futura sede operacional. 

Gripen KC-390 Anápolis FAB
As duas mais novas aeronaves da FAB, F-39E Gripen e KC-390 Millennium, no pátio da Base Aérea de Anápolis. Foto: Suboficial Johnson/FAB.

Quando entrar em serviço, ainda em 2022, o F-39 será operado pelo 1º Grupo de Defesa Aérea, o Esquadrão Jaguar. Atualmente a unidade responsável pela defesa da Capital Federal opera com caças F-5EM/FM Tiger II. 

Confira as imagens dos talentosos fotógrafos da Força Aérea Brasileira clicando aqui. 

DEIXE UMA RESPOSTA