Marcus Wallemberg, CEO da SAAB- Foto: GLOBO

A Saab divulgou em seu site oficial o Relatório de Sustentabilidade de 2020. O documento anual mostra o propósito e o papel da empresa na sociedade e como ela visa gerar maior valor para seus stakeholders.

Isso é feito por meio da execução de uma estratégia que combina investimentos contínuos em P&D e inovação, excelência de portfólio, presença acelerada em mercados estratégicos e a condução de uma agenda de sustentabilidade ativa. A análise ainda inclui cases que exemplificam a sua jornada de crescimento no último ano.

“A Saab está em uma jornada de expansão internacional. Nosso objetivo é nos tornarmos uma empresa verdadeiramente global e multinacional: líder em tecnologia, com vendas e lucratividade aumentadas. Contudo, para a Saab e muitos outros, a maior parte de 2020 foi um ano dramático. Apesar disso, alcançamos marcos importantes do projeto durante o ano. Também aceleramos nossa expansão internacional e continuamos a otimizar nossa oferta de produtos”, disse Micael Johansson, presidente e CEO da Saab.

O relatório também demonstra o compromisso da Saab com a sustentabilidade, que é parte integrante da estratégia do Grupo e serve como base para o desenvolvimento e crescimento de longo prazo da empresa.

 

Fonte: SAAB