Aeroflot Rússia Sabre Viagens AerCap Aeronaves
Foto - Divulgação

A Sabre Global System, empresa que gerencia sistemas de viagens utilizado por diversas agências de viagens e companhias aéreas informou na manhã desta terça-feira (08), que encerrou o contrato com a companhia russa Aeroflot.

A empresa informou que já está trabalhando para retirar dos sistemas de viagens todas as informações sobre compra, reserva e gerenciamento de bilhetes da Aeroflot.

A empresa de software também informou que está monitorando a situação e irá avaliar se tomará outras medidas legais, se forem julgadas necessárias. Este é mais um problema que a aviação da Rússia está enfrentando em virtude dos conflitos contra a Ucrânia.

“A Sabre tem monitorado a evolução da situação na Ucrânia com crescente preocupação. Desde o início, nosso foco principal tem sido a segurança dos membros de nossa equipe na região impactada, além de fazer nossa parte para apoiar os esforços de socorro tão necessários”, disse o CEO da Sabre, Sean Menke.

“Estamos nos posicionando contra esse conflito militar. Estamos cumprindo e continuaremos cumprindo as sanções impostas contra a Rússia. Além disso, anunciamos hoje que o Sabre rescindiu seu contrato de distribuição com a Aeroflot, removendo seu conteúdo de nosso GDS (Sabre Global Distribution System).” Concluiu.