Sabre implementa sistema na GOL que ajuda a reduzir custos de voo

GOL Aeroporto de Congonhas
Aeronaves da GOL na área remota do Aeroporto de Congonhas.

A Sabre Corporation e a GOL Airlines anunciaram recentemente a migração de tecnologia bem-sucedida da empresa para a plataforma Sabre Revenue Optimizer.

O Revenue Optimizer do Sabre ajudará a GOL Airlines a adotar uma abordagem de 360 ​​graus para prever, analisar e otimizar seus fluxos de receita, fornecendo visibilidade da receita total para cada voo, mercado e data de partida.

O Revenue Optimizer é uma solução de gerenciamento de receita em tempo real que aproveita o suporte inteligente à decisão para recomendar disponibilidade, previsão de demanda baseada na escolha do cliente e inteligência competitiva.

Desde o início da pandemia COVID-19, o Sabre continuou a evoluir e melhorar a solução, fornecendo às companhias aéreas insights úteis sobre o mercado de viagens atual.

O Revenue Optimizer incorpora dados de tarifas de concorrentes disponíveis para ajustar a disponibilidade considerando o contexto de mercado. Ele também corrige automaticamente as previsões de demanda com base nas últimas atividades de reserva do mercado, o que é essencial no ambiente de viagens imprevisível de hoje.

“À medida que o mercado de viagens se recupera lentamente dos efeitos da pandemia, é mais importante do que nunca aproveitar as soluções de tecnologia que nos ajudam a maximizar a receita”, disse Renato Bellomo, diretor de gestão de receitas da GOL Airlines. “Não poderíamos estar mais satisfeitos com a suavidade do processo de implementação. Essa ferramenta de próxima geração é vital em um mercado onde os concorrentes estão adotando táticas cada vez mais agressivas e dinâmicas. ”

A GOL aumentou recentemente sua capacidade para cerca de 400 voos por dia, aumentando as frequências em seus hubs em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador e Brasília.

“Estamos entusiasmados que a GOL Airlines implementou a solução Revenue Optimizer do Sabre e que o processo correu tão bem”, disse Ana Maria Escobar, vice-presidente de vendas de companhias aéreas para a América Latina e Caribe, Sabre Travel Solutions. “O Revenue Optimizer equipa as companhias aéreas com tecnologia essencial em tempo real e baseada em dados para alavancar percepções que podem ajudá-las a superar esses tempos desafiadores e prosperar no longo prazo.”

O Revenue Optimizer capacita as companhias aéreas a tomar decisões com base nos dados atuais, levando a oportunidades potenciais de aumento de receita.

A maior clareza e transparência dos dados fornecem uma imagem mais precisa do mercado e esta solução é um componente central do pacote de produtos Dynamic Pricing e Offer Management do Sabre, que ajudará as companhias aéreas a avançar em sua jornada para se tornarem varejistas de viagens de última geração.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap