Stock Car Aeroporto do Galeão
Foto: Stock Car/Divulgação

Neste final de semana está acontecendo a etapa do Grande Prêmio do Galeão da Stock Car, pela primeira vez correndo nas pistas do aeroporto carioca. Utilizando uma pista provisória nas instalações do Aeroporto Tom Jobim, ou Galeão, o evento contará até mesmo com a presença do público.

Para isso, a administração do local separou a pista 10-28 para a corrida, formando um circuito com 3225 metros e sete curvas no total. Os boxes ficam localizados em uma taxiway da pista 10-28, a principal do terminal com 4000 metros de comprimento.

Aeroporto Galeão Stock Car

Perto do local ficam os hangares da Líder Aviação, GE Celma e da extinta TAP ME RJ. A concessionária do local diz que não haverá nenhum impacto às operações durante a corrida.

E para conferir toda a ação reunimos as formas de você conseguir acompanhar ao vivo esse circuito formado no meio do aeroporto. Confira abaixo:

  • A Transmissão é totalmente realizada pelos canais Band e Bandsports. Enquanto no último você necessita de TV a Cabo para assistir, a Band transmitirá a corrida pela TV Aberta e também no seu site (Clicando Aqui). A classificação neste sábado ocorre a partir das 14h40 (horário de Brasília).
  • A corrida pode ser assistida através dos mesmos meios, e começará às 13h20 deste domingo (10).
  • A transmissão de praticamente todos os treinos, classificações e as duas corridas também ocorre através do canal oficial da Stock Car no Youtube. Clique Aqui e seja direcionado.

Neste sábado acontecerão treinos da Stock Car Pro Series, além da classificação e uma corrida da categoria de acesso da Stock Car. Hoje estão previstos treinos e uma corrida de Stock Car Series, categoria voltada para jovens pilotos. As duas corridas da Pro Series serão realizadas amanhã.