Em menos de uma semana após a sua primeira operação, o Aeroporto de Salvador recebeu pela segunda vez em sua história um Boeing 747-400F da Kalitta Air.

Dessa vez, a operação foi realizada pela aeronave de matrícula N401KZ. O quadrijato pousou no em Salvador (SSA) por volta das 16:50, ficando em solo por pouco mais de duas horas, quando às 19:50, o 747 cargueiro seguiu para Santiago, no Chile.

Aeroporto de SAlvador Jumbo 747
Foto: Flightradar24/Reprodução

Curiosamente, nos últimos meses, o Aeroporto de Salvador tem sido um dos principais destinos no Nordeste para as operações de companhias aéreas de cargas e de voos fretados.

Além disso, para a alegria dos spotters e entusiastas de plantão, ver um Boeing 747–400 em operação em Salvador é uma oportunidade ímpar, ainda mais por se tratar de uma operação não regular.

Acerca do N401KZ, esta aeronave possui 16 anos de operações e construída exclusivamente para o transporte de cargas. Em seu histórico operacional, este Boeing 747-400F já fez parte da Nippon Cargo Airlines (NCA), WTC, Air Cargo Global e por fim, a Kalitta Air, onde opera desde setembro de 2016.

Confira mais fotos da passagem do Jumbo pela capital baiana: 

Colaboração: PlaneSpotterSSA