Depois de ter seu smartphone topo de linha proibido em todos os aviões comerciais (Galaxy Note 7), por causa da sua fama explosiva, a Samsung fez uma campanha para promover positivamente seu novo Galaxy Note8 nas aeronaves. Ela distribuiu 200 desses aparelhos em um voo da Iberia.

Os sortudos foram os passageiros do voo que ia de La Coruña para Madrid Barajas no dia 24 de outubro, de numeração IB 0513.

O pronunciamento oficial a bordo foi feito pelo vice-presidente da Samsung na Espanha, Celestino García, que também participou ativamente da campanha “Bem Vindo a bordo Galaxy Note8”.

O novo smartphone da Samsung foi lançado no dia 23 de agosto deste ano, como uma substituição ao Note7 que não deu nada certo no mercado, após apresentar problemas com a bateria, que explodia sem aviso prévio e gerava insegurança nos usuários.

Como alteração a Samsung foi mais conservadora, manteve o mesmo espaço para a bateria mas diminuiu a capacidade, para também reduzir a densidade interna, que era um diferencial da sua tecnologia que não deu certo.