Foto: Divulgação/Inpe

A cidade paulista de São José dos Campos vai sediar em 2023 o “Space Studies Program (SSP)”, o maior programa espacial do mundo que é organizado pela Universidade Espacial Internacional.  A cidade no interior paulista será a primeira do Brasil a receber um evento como este.

De acordo com a prefeitura de São Jose dos Campos, a cidade já está se preparando para receber este o grande evento científico.

Durante o SSP, irão acontecer palestras de astronautas, competição de robôs, lançamento de foguetes, bem como outras atividades com foco na ciência espacial.

O SSP ainda é novidade na América do sul, isso porque apenas a cidade de Val Paraíso, no Chile, em 2000, realizou este evento.

A edição de 2023 vai contar com parceria do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). São esperados cerca de 300 profissionais de mais de 20 nações.

O Space Studies Program acontece desde 1987 e desde então vem acontecendo em vários países, como França, Canadá, Austrália, Espanha, Israel, Holanda, dentre outros.