SAS Airbus A350
Foto: SAS/Divulgação

A SAS (Scandinavian Airlines System) não é uma companhia aérea que aparece com regularidade no Brasil. Mas neste final de semana o Aeroporto de Guarulhos recebeu um voo único da companhia.

A companhia utilizou um Airbus A350-900 para realizar um voo entre Copenhagen, na Dinamarca e São Paulo, pousando em Guarulhos. A aeronave de matrícula SE-RSA foi a responsável pela segunda operação da companhia no Brasil, nos últimos 12 meses.

O voo foi totalmente cargueiro, transportando provavelmente carga da Europa para o Brasil, e retornando transportando frutas para a Europa.

O pouso do voo SK7005 ocorreu às 19h20 da última sexta-feira (22), e foi registrado em vídeo pelo canal Viracopos Full HD, que você pode ver abaixo.

O retorno do A350 para a Europa foi operando o voo SK7006, que decolou às 19h19 do Aeroporto de Guarulhos, deste último sábado (23). A aeronave pousou em Copenhagen às 11h13 deste domingo (24).

De acordo com informações da ANAC, a SAS pode voltar ao Brasil operando os mesmos voos nesta semana, também pousando na sexta-feira, e decolando no sábado.