Saudia Arabian Airlines realiza voo de repatriação de brasileiros e árabes em Brasília

Ontem (28/05) a Saudia Arabian Airlines realizou um longo voo desde Jeddah até Brasilia, um Boeing 777-300ER de matrícula HZ-AK39 realizou o voo SV3099, que estava trazendo brasileiros que estavam na Arábia Saudita e levou árabes para seu pais de origem. 

Além de passageiros, o voo também teve um grande volume de cargas com destino à Jeddah. Os árabes são costumeiros religiosos, seguem à risca muitas das tradições impostas pelo país. 

O voo de ida para Brasilia teve um atraso de pouco mais de uma hora, mas com vento de cauda e possivelmente a aeronave mais vazia fez com que o Boeing 777 compensasse o tempo, e ainda chegasse com 30 minutos de antecedência. 

A rota feita pelo Boeing 777 teve duração de aproximadamente de 12 horas contando com as diferenças de fusos horários. A cidade árabe de Jeddah está no UTC +3 horas em relação ao tempo universal controlado, na linha de Greenwich, e Brasilia está a UTC -3 horas.

A autonomia dessa aeronave fica em torno de 14594 km ou 7880nm, possibilitando a realização dessa rota sem escalas.

No mesmo dia o Boeing 777-300ER retornou para a Arábia Saudita, decolando de Brasília no final da tarde, a partir da cabeceira 11R.

 

DEIXE UMA RESPOSTA