Gráfico da Marinha dos EUA / Lançado

O secretário da Marinha, Richard V. Spencer, nomeou o próximo navio de doca anfíbia da classe San Antonio, LPD 30, em homenagem a Harrisburg, Pensilvânia.

“O povo da região central da Pensilvânia sempre desempenhou um papel crítico em forjar a força de nossa Marinha e lutar para defender nossa nação”, disse Spencer. “O futuro USS Harrisburg continuará com esse legado em todas as partes do mundo.”

O LPD 30 será o segundo navio da Marinha dos EUA em homenagem à cidade de Harrisburg. O primeiro foi um navio de guerra adquirido pela Marinha durante a Primeira Guerra Mundial, que serviu em comissão de 29 de maio de 1918 a 25 de setembro de 1919. Esse navio também serviu com a Marinha na Guerra Hispano-Americana sob outro nome. 

Além de ser a capital da Pensilvânia, a área estatística metropolitana de Harrisburg-Carlisle abriga várias instalações do Departamento de Defesa, incluindo a Atividade de Apoio Naval, Mechanicsburg. Durante a Guerra Civil, o Camp Curtin, localizado na atual área da cidade, serviu como o maior acampamento durante o conflito, com mais de 300.000 alistamentos passando por seus portões.

Os navios portuários de transporte anfíbio da classe San Antonio suportam assalto anfíbio, operações especiais ou missões de guerra expedicionárias e podem servir como plataformas secundárias de aviação para grupos prontos para anfíbios. O LPD 30 será o primeiro navio da classe Flight II San Antonio, servindo como substituto funcional dos antigos navios da classe LSD 41/49 da Whidbey Island. 

O navio fornece ao Departamento da Marinha plataformas modernas baseadas no mar, que são conectadas em rede, resistentes e construídas para operar com plataformas transformacionais modernas, como o MV-22 Osprey e veículos de assalto anfíbios.

O USS Harrisburg será construído nas Indústrias Huntington Ingalls, Pascagoula, Mississippi. O navio terá 684 pés de comprimento, comprimento de feixe de 105 pés e será capaz de operar a velocidades superiores a 22 nós.


Fonte: Us Navy

DEIXE UMA RESPOSTA