Secretário da Marinha nomeia o mais novo Salvamento de Reboque e Navio de Resgate Saginaw Ojibwe Anishinabek

Foto da Marinha dos EUA / Lançada

O secretário da Marinha Richard V. Spencer anunciou que o mais novo navio de reboque, salvamento e resgate (T-ATS 8) será nomeado Saginaw Ojibwe Anishinabek em homenagem à história, serviço e contribuições do Chippewa de Saginaw. Tribo Indígena de Michigan.

O povo Saginaw Chippewa é composto por bandas de Saginaw, Black River e Swan Creek. Ojibwe também é conhecido como Chippewa e Anishinabek significa “povo original”.

“Estou profundamente honrado em anunciar que a história do povo Saginaw Chippewa fará mais uma vez parte da história da Marinha e do Corpo de Fuzileiros Navais”, disse Spencer. “O futuro USNS Saginaw Ojibwe Anishinabek homenageia as pessoas originais dos dias modernos de Michigan, com seu nome original, e terá o orgulho do legado Ojibwe pelas próximas décadas.”

Este é o primeiro navio a levar o nome Saginaw Ojibwe Anishinabek, e o quinto navio dos EUA a ser nomeado em homenagem ao povo Saginaw Chippewa.

“É uma grande honra ter o nome e o idioma de nosso pessoal em um navio da Marinha”, disse o chefe Ronald Ekdahl, chefe da Tribo Indígena Saginaw Chippewa, em Michigan. “Consideramos nossos veteranos com muito respeito, e temos orgulho da tradição de ter muitos de nossos homens e mulheres prestando serviços ao nosso país. Chi Miigwetch (obrigado) à Marinha dos EUA por reconhecer a cultura de maneira tão distinta. ”

A Gulf Island Shipyards recebeu uma opção de contrato de US $ 64,8 milhões para o projeto detalhado e a construção do novo Navio de Reboque, Salvamento e Resgate, que será baseado nos projetos de embarcações comerciais embarcadas existentes e substituirá os atuais T-ATF 166 e T-ARS 50 navios de classe em serviço com o Comando de Transporte Marítimo dos EUA. O futuro USNS Cherokee Nation é o segundo navio da nova classe de navios de reboque, salvamento e resgate e será designado T-ATS 7.

O contrato inclui opções para potencialmente seis navios adicionais, e cada navio adicional será nomeado em homenagem a proeminentes americanos nativos ou tribos nativas americanas.

O T-ATS servirá como embarcações de reboque de oceano aberto e também apoiará operações de salvamento e missões de resgate submarino. O navio será construído no estaleiro da empresa em Houma, Louisiana, e deve ser concluído em julho de 2021.

Fonte: Us Navy

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.