O segundo Airbus A321neo da Azul Linhas Aéreas, que no Brasil operará com a matrícula PR-YJB, já está pronto na linha de montagem da fabricante em Hamburgo, na Alemanha, e de acordo com informações da Azul concedidas ao Portal Aeroflap nesta quinta-feira (23), a aeronave será entregue entre abril e maio deste ano para a companhia.

A aeronave ainda não está equipada com o interior completo, visto que o Centro de Montagem de Hamburgo está com problemas para implementar o interior no prazo correto, levando aviões à estocagem antes da entrega.

Apesar disso, a aeronave já está equipada com os motores CFM Leap-1A, e deverá ser entregue para a Azul em alguma data entre abril e maio, de acordo com a companhia.

Um detalhe desse novo avião é a máscara, anteriormente não incorporada na pintura da Azul para a família A320neo, e que virá em todos os novos aviões encomendados pela companhia. O nome de batismo é “Felicidade Azul”.

Vale ressaltar que essa versão do A321neo não é de longo alcance, mas já estará equipada com as alterações do interior ACF, que permitem mais 20 assentos a bordo sem diminuir o conforto do passageiro.

Ao todo o A321neo pode acomodar até 240 passageiros em classe única com essas alterações, mas a companhia equipa a aeronave com algo entre 214 assentos.

A Azul planeja receber entre 4 aviões Airbus A321neo em 2020, e mais 4 aviões em 2021. A encomenda total é para 13 aviões deste modelo.


 

DEIXE UMA RESPOSTA