Advertisement

Segundo Esquadrão de caças F-35 Lightning II chega ao Reino Unido

O ministro da Defesa, Mark Lancaster, saudou a chegada de um segundo esquadrão de treinamento de jatos F-35 Lightning à RAF Marham , incluindo o 18º jato do Reino Unido.

A chegada do 207 Squadron fará com que todo o treinamento no jato da próxima geração seja realizado no Reino Unido pela primeira vez.

“A chegada do 207 Squadron representa mais um marco no progresso desta aeronave de impacto mundial”, Mark Lancaster , Ministro das Forças Armadas.

Mark Lancaster também adicionou; “À medida que acolhemos o Esquadrão 207 em casa dos nossos aliados dos EUA, o relacionamento militar transatlântico continua a ser o mais forte e profundo de quaisquer duas nações do mundo”.

Caças F-35 chegando à base da RAF de Marham- Foto: RAF

Desde 2013, a equipe da Royal Air Force e da Royal Navy treinou ao lado de colegas da Marinha dos EUA no Marine Corps Air Station (MCAS) de Beaufort.

Seis dos aviões de última geração fizeram o vôo de 10 horas do MCAS Beaufort na Carolina do Sul. A formação incluiu o 18º jato de caça relâmpago do Reino Unido, demonstrando o progresso do Reino Unido em cumprir a ordem projetada de 138 aeronaves durante a vida do programa.

O 207 Esquadra oficialmente se levantará no dia 1º de agosto de 2019 e o primeiro curso-piloto do F-35 na RAF Marham deve começar no início de setembro.

O Marechal do Ar Sir Stephen Hillier também acrescentou; “Ser capaz de treinar nossos pilotos no Reino Unido é outro grande salto em nossa capacidade soberana e garantirá que a Royal Air Force e a Royal Navy possam treinar nossos pilotos para lutar e vencer com esses jatos extraordinários, que ficarão no coração do nosso país. forças globalmente implantáveis ​​”.

Foto: RAF

Engenheiros já são treinados no Centro de Treinamento Integrado da RAF Marham , parte de um investimento de £ 550 milhões na Estação, que também viu o desgaste de pistas e a adição de novas plataformas de aterrissagem para permitir que os jatos pousassem verticalmente.

O Comandante de Ala Scott Williams, Oficial de Comando 207 Squadron disse: “Depois de experimentar o excelente treinamento oferecido pelos nossos aliados dos EUA e alcançar um bom nível de experiência e conhecimento através de nossos instrutores, agora é a hora certa de mudar o esquadrão dos EUA para o Reino Unido. .

“Estamos ansiosos para nos basear na RAF Marham e treinar nossos pilotos do F-35 aqui no Reino Unido.”

Esta é a terceira parcela dos F-35 s a chegar ao Reino Unido; O 617 Dambusters Squadron chegou ao seu novo lar permanente no ano passado e completou sua primeira missão operacional na luta contra o Daesh em junho.

Caças F-35 da RAF- Foto: RAF

O F-35 é o maior programa de defesa do mundo e já gerou US $ 12,9 bilhões em pedidos e, no pico, a produção apoiará milhares de empregos britânicos de fabricação e engenharia.

O Reino Unido está fornecendo 15% do valor de cada um dos mais de 3.000 conjuntos F-35 para o pedido global e a Agência de Componentes e Eletrônicos de Defesa do North Sealand ganhou recentemente contratos no valor de £ 500 milhões para consertar os sistemas aviônicos da aeronave.

Fonte: Royal Air Force

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.