Segundo maior cargueiro do mundo Antonov An-124
Foto: Aircraft Spotter NAT/SBSG

Considerado o segundo maior cargueiro do mundo, um Antonov An-124 de matrícula RA-82043 da Volga-Dnepr Airlines está no Brasil desde o último sábado (25/12).

A aeronave já passou pelo aeroporto de Natal procedente de Dakar (DSS), no Senegal, onde realizou um pernoite para o descanso da tripulação e abastecimento, seguindo nas primeiras horas da manhã deste domingo para o aeroporto de Confins.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por AEROFLAP (@aeroflap)

Curiosamente, a programação inicial do An-124 tinha o aeroporto de Recife como a primeira parada no Brasil (REC) ao invés de Natal. Esta foi a primeira vez que a Volga-Dnepr realizou operações em Natal com o An-124.

Além disso, o quadrijato produzido na era soviética passará pelo terceiro aeroporto brasileiro em pouco mais de dois dias de operações, trata-se do aeroporto internacional de Guarulhos (GRU). A decolagem do An-124 está prevista para ocorrer de Belo Horizonte por volta da meia-noite, chegando em Guarulhos às 01:30 da manhã **.

Contudo, após passar por Guarulhos, a aeronave seguirá para Santiago do Chile. A Decolagem de São Paulo está programada para ocorrer às 4 da manhã**. 

 

Segundo maior cargueiro do mundo

Foto: Aircraft Spotter NAT/SBSG

O Antonov AN-124-100 é considerado o segundo maior avião de carga do mundo, perdendo apenas para o AN-225, também da Antonov. O cargueiro mede 68,9 metros de comprimento e pode embarcar até 150 toneladas de cargas, o que lhe garante a capacidade de transportar cargas massivas.

** Horários passíveis de alterações

DEIXE UMA RESPOSTA