Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Boeing 737 MAX 10

O segundo protótipo do Boeing 737 MAX 10 concluiu o seu primeiro voo com sucesso, o voo foi realizado ontem (15). A maior aeronave da família 737 MAX está sendo fabricada em Renton no estado de Washington junto com as outras versões da família.

O Boeing 737 MAX 10 ainda irá passar por diversos voos de teste bem como outros tipos de teste para que o modelo seja certificado. Após a certificação do modelo MAX 8 e os acidentes posteriores, as novas verificações estão sendo realizadas de forma mais rigorosa afim de evitar futuros problemas e acidentes graves.

O segundo protótipo recebeu a matrícula N27752 e decolou ontem (15) de Renton às 12h45 (horário local). A aeronave decolou e realizou um sobrevoo próximo de onde decolou antes de seguir viagem para a Boeing Field, pousando às 15h14.

Após participar de todo o cronograma de testes, a aeronave será entregue a United Airlines no qual possui encomendas para 255 aeronaves MAX 10. A companhia norte-americana não possui encomendas para a menor versão da família, a versão MAX 7, entretanto irá operar as outras versões.

No Brasil a GOL Linhas Aéreas é a única empresa a operar os modelos da família Boeing 737 MAX, tendo encomendas para as versões -8 e -10. A maior aeronave será entregue a companhia brasileira apenas em 2024, configuradas para transportar 210 passageiros.

 

DEIXE UMA RESPOSTA