Segundo protótipo do bombardeiro modernizado TU-22M3M realiza teste de voo supersônico

TU-22M3M- Foto: © Assessoria de Imprensa do Tupolev Design Bureau / TASS

O segundo protótipo do bombardeiro Tu-22M3M (versão atualizada), realizou com sucesso seu voo em velocidade supersônica. A informação foi divulgada pela fabricante Tupolev Aircraft Company (parte da United Aircraft Corporation).

“A assessoria de imprensa da Tupolev Aircraft Company confirma a entrada no estágio de teste de novos equipamentos e sistemas nos modos supersônicos de voo do avião altamente atualizado”, disse o Tupolev ao veículo TASS.

Esse voo supersônico feito pelo segundo TU-22M3M já contabiliza o cinco voos de testes do bombardeiro russo modernizado.

Tu-22M3M- Foto: © Yegor Aleyev / TASS

Esse TU-22M3M realizou seu primeiro voo em março. Os testes estão acontecendo no aeródromo da Kazan Aviation Enterprise.

Uma das melhorias do TU-22M3M em comparação ao TU-22M3, é um maior alcance operacional, uma maior gama de seu arsenal bélico podendo levar mísseis de cruzeiro Kh-32 e armas hipersônicas e uma aviônica embarcada. Vale lembrar que o TU-22M3M tem uma asa de geometria variável que auxilia bastante em grandes velocidades.

Fonte de apoio: TASS/ Edição: Aeroflap

 

DEIXE UMA RESPOSTA