Está em rota de devolução ao lessor, o Airbus A319 de matrícula 9H-XFW, este seria o primeiro avião do tipo da Itapemirim, porém a aeronave sequer recebeu a pintura da empresa aérea.
A aeronave chegou ao Brasil em novembro do ano passado e iria operar pela Itapemirim sob a matrícula PS-SIL.
Um fato curioso é que este Airbus A319 de primeira geração seria o primeiro do país a ser operado em configuração com quatro saídas de emergência sobre as asas. No Brasil, LATAM Brasil (TAM) e Avianca Brasil operaram o modelo em sua configuração mais ‘comum’ para 144 e 132 passageiros respectivamente.
A Itapemirim planejava operar o jato com capacidade para 124 passageiros em rotas selecionadas, a capacidade total da aeronave é para pouco mais de 150 passageiros a depender da companhia.
Acompanhe pelo FlightRadar24 o voo de devolução da aeronave. Neste momento o A319 decolou de Espargos na Ilha do Sal onde realizou uma escala técnica.
Parada na TAP M&E desde que chegou ao Brasil, este A319 conta ainda com as cores da sua antiga operadora, a Hi Fly Malta.
Em novembro do ano passado, o jato pousou no Brasil, mas foi enviado diretamente às instalações da TAP M&E no Galeão, de modo a receber adaptações para voar na malha da companhia aérea. No entanto, isso não aconteceu, e a Itapemirim encerrou as atividades antes mesmo de colocar o avião para voar.
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