Sem operar voos, Air France-KLM perde € 25 milhões por dia

Foto - Air France/Divulgação

Em um comunicado interno, Ben Smith, CEO da Air France KLM, declarou que provavelmente perdendo € 25 milhões por dia, sem conseguir operar todos os seus voos.

De acordo com Ben Smith, a situação é controlável, mas o prejuízo diário seria ainda maior se não fossem as medidas de desemprego introduzidas pelo governo francês. Isso economizou à Air France cerca de 1,1 bilhão de euros em sua conta de folha de pagamento para 2020.

As notícias desse desenvolvimento foram relatadas pelo Portal Les Echos, que afirma que, apesar das economias já feitas, a Air France KLM precisa de ajuda dos governos francês e holandês para escapar à falência, visto que de acordo com o CEO, a empresa só tem caixa para sobreviver até o início de junho.

Ao mesmo tempo, o Grupo Air France-KLM diz que sua perspectiva é de retomada das operações normais, como em dezembro de 2019, somente em 2022.

A Air France já implementou algumas medidas para mitigar os efeitos da crise na sua retomada, como retirar de operação mais aviões do modelo Airbus A380, aposentar de vez o quadrimotor A340 e diminuir a quantidade de aeronaves do modelo A319.

 

DEIXE UMA RESPOSTA