Advertisement

Sem passageiros, Airbus A380 da Qantas cumpre voo de 18 horas

Qantas Airbus A380

Na última semana um Airbus A380 da Qantas Airways, que estava passando por uma reforma do interior na Alemanha, cumpriu um voo direto incomum para a aeronave, entre Dresden e Sidney.

A aeronave de matrícula VH-OQH realizou um voo de quase 17000 quilômetros sem escalas, cumprindo o voo QF6016, que teve duração total de 18 horas e 27 minutos, de acordo com informações do FlightRadar 24.

Vale ressaltar que esse voo de transferência foi realizado somente com a tripulação a bordo, e sem os quase 500 passageiros que o A380 suporta em seu interior. Com pouca carga, a aeronave consegue atingir os quesitos de desempenho necessários para um voo deste tipo.

Assim que chegou em Sidney, o Airbus A380 já realizou um voo para Los Angeles (EUA), estreando o novo interior.

O voo é curioso, pois ocorreu exatamente no momento que a Qantas avança com o Project Sunrise, com finalidade de fazer voos sem escalas de Sidney para Londres, Frankfurt e Nova York.

 

O novo interior do Airbus A380 da Qantas

O interior dos aviões A380 estão sendo totalmente reformulados, e agora conta com a presença de três classes: A típica Primeira Classe; A Qantas Business Suite com assentos que reclinam 180º e distribuição 1-2-1 mesmo no A380; Além da Premium Economy e Economy.

São 14 assentos na Primeira Classe, 70 assentos na Business Class, 60 na Premium Economy e 341 na Economy Padrão.

Assentos da Premium Economy.

O novo lounge da aeronave agora comporta 10 passageiros, ele é restrito para uso da Business e First Class. Podemos perceber também algumas alterações nos acabamentos internos, além da iluminação (em alguns pontos).

“O A380 é uma parte crucial de nossa frota de longo curso e esse programa de atualização permitirá que os clientes desfrutem de tudo o que a aeronave tem a oferecer nos próximos anos”, disse o CEO do Grupo Qantas, Alan Joyce.

Assento da Business Class.

Esse é um serviço caro e complexo, que pode durar até oito semanas.

A Qantas espera concluir a reforma das aeronaves restantes até o final de 2020. O foco da companhia, ao gastar cerca de US$ 35 milhões para reformular cada aeronave, é adequar o seu produto ao gosto do cliente, que atualmente busca serviços de Premium Economy e Business em voos de longa distância, além de melhorar o conforto e otimizar suas receitas extras.

Classe Econômica do A380 da Qantas, após a reformulação do interior.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Project Sunrise, Qantas, Sunrise