Em cerimônia militar presidida pelo Comandante do 8º Distrito Naval, Vice-Almirante Claudio Henrique Mello de Almeida, foi realizada a Mostra de Ativação do Serviço de Sinalização Náutica do Sul-Sudeste (SSN-8), em 29 de novembro, em Paranaguá-PR.
 
A nova organização Militar tem como missão operar, manter, instalar, desativar e fiscalizar os sinais de auxílio à navegação, fixos e flutuantes em dois estados: São Paulo e Paraná. A área de abrangência das atividades envolve a segurança da navegação marítima em dois dos principais portos comerciais do Brasil: o Porto de Santos, em São Paulo; e o Porto de Paranaguá, no Paraná.
 
A Mostra de Ativação do SSN-8 aconteceu nas instalações da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), às margens do Rio Itiberê em Paranaguá. O Serviço de Sinalização Náutica do Sul-Sudeste funcionará na mesma sede da CPPR. A solenidade contou ainda com a presença do Comandante do 8º Distrito Naval nomeado, Vice-Almirante Sergio Fernando de Amaral Chaves Junior, além de autoridades militares e civis do litoral paranaense. Assumiu como Encarregado do SSN-8 o Capitão-Tenente Fabiano Correia das Neves.
 
O SSN-8 será uma organização militar com semiautonomia administrativa, sendo apoiado pela Capitania dos Portos do Paraná, que proverá os recursos de pessoal e financeiros necessários à execução de suas tarefas.
 
 
Fonte: Marinha do Brasil / Fotos: MB

DEIXE UMA RESPOSTA