Sete destinos brasileiros estão entre os melhores do mundo neste ano, segundo o prêmio “Travellers Choice 2022”, da plataforma TripAdvisor.

Os atrativos nacionais constam em quatro categorias, com destaque para Natal (RN) e Paraty (RJ) que aparecem na lista de destinos em alta para 2022 e o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, que despontou com um dos principais locais para quem procura opções ao ar livre.

Já São Paulo (SP) foi eleita uma das dez cidades do mundo para quem ama gastronomia e Rio de Janeiro (RJ), Praia Grande (SC) e Campos do Jordão (SP) para quem prefere destinos de sol.

Continua depois do anúncio

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, parabenizou os destinos brasileiros premiados e destacou a importância do reconhecimento para a promoção dos destinos nacionais mundo a fora.

“Estamos muito satisfeitos com o reconhecimento destes atrativos por meio dos turistas que utilizam o TripAdvisor. É um reconhecimento dos esforços de todo o setor para promover passeios e viagens inesquecíveis, mas, também, reflexo da hospitalidade do povo brasileiro e das belezas naturais e encantadoras que o nosso país possui. Temos potencial para muito mais e trabalharemos para isso”, destacou.

Continua depois do anúncio

Um dos principais destinos em alta para 2022, a cidade de Natal (RN) guarda grandes atrativos turísticos, principalmente para os apaixonados por sol e mar. Além das praias deslumbrantes, os turistas podem apreciar a culinária sem igual, uma arte ímpar, cultura e uma hospitalidade que só os natalenses têm.

Outra que apareceu na lista, Paraty (RJ) é palco de uma das principais feiras literárias do mundo e é considerada um destino-referência no segmento de turismo cultural, de acordo com o Ministério do Turismo. Em 2019, recebeu o primeiro título de Patrimônio Mundial Misto do Brasil, pela Unesco.

Turismo

Continua depois do anúncio

Para quem ama sol, os turistas destacaram como opções as cidades do Rio de Janeiro (RJ), Praia Grande (SC) e Campos do Jordão (SP). A primeira é uma das queridinhas dos viajantes estrangeiros e nacionais e uma das mais belas do Brasil.

A segunda tem despontado por suas riquezas naturais, principalmente por seus Canyons, já que está situada aos pés de vários deles, como o Itaimbezinho e o Malacara.

E a última, dispensa comentários, não é mesmo? Cercada de romantismo, a cidade oferece atrações para quem busca a tríade sossego, boa gastronomia e festivais culturais.

Continua depois do anúncio

São Paulo (SP) figurou entre os destinos preferidos de quem ama gastronomia. E não foi por menos, lá os turistas podem degustar a culinária de cada região do país, além de pratos internacionais por meio de seus diversos restaurantes de gastronomia.

E por fim, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, localizado no município de Alto Paraíso (GO), foi escolhidos um dos principais destinos para quem gosta de opções de passeios ao ar livre. Reconhecida como Patrimônio Natural da Humanidade, a cidade possui grande diversidade de fauna e flora, além do emaranhado de montanhas e nascentes que descem rios formando corredeiras, cânions e cachoeiras, deixando os visitantes deslumbrados.

 

Via: Ministério do Turismo

Continua depois do anúncio