Rio de Janeiro Brasil Turismo

O RIOgaleão, em parceria com a Secretaria de Estado do Rio de Janeiro (Setur) e Rio Convention & Visitors Bureau, lança a websérie O Rio continua lindo, perto e completo. O projeto tem o objetivo de promover o Estado do Rio como destino ideal para os viajantes brasileiros, e dá continuidade à campanha do Governo do Estado iniciada em 2021.

A ideia é mostrar a multiplicidade de atrações turísticas na região, com roteiros que vão além da programação clássica. A série está disponível para ser assistida pelo link https://youtu.be/5KJ1VLHnnS4.

A cidade do Rio de Janeiro, claro, tem destaque nos quatro episódios da série, com seus cenários únicos, alma vibrante e plurais opções de lazer. Não é por acaso que a capital fluminense foi eleita um dos melhores lugares do mundo para se visitar em 2022 pela revista especializada “Condé Nast Traveler”.

Mas as atrações do Rio vão além da capital, e neste primeiro episódio as belezas de Angra dos Reis e Paraty se somam ao convite para uma viagem inesquecível, perfeita para todos os perfis de viajantes.

Os roteiros revelam experiências para famílias com crianças, casais, executivos, público LGBTQIA+ ou viajantes solo. O espectador é convidado a mergulhar na cultura fluminense, em passeios que proporcionam experiências únicas nas belezas naturais, história, paisagens urbanas, hotelaria e gastronomia de cada lugar.

Para o secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves, o projeto reforça o ótimo momento de retomada das atividades do setor, que volta a registrar números expressivos de ocupação da hotelaria, em virtude de feriados e grandes eventos.

“Vivemos um período de retomada que está a pleno vapor. Estou certo de que a parceria com o RIOgaleão e com o Rio CVB reforça o compromisso com as atividades turísticas, em especial, no interior do estado. A população terá a oportunidade de conhecer lugares inesquecíveis, além de dicas de destinos deslumbrantes do Rio, vindas por meio dos influenciadores.”

“O cenário do setor, hoje, já está direcionado para um momento pós-pandemia com a hotelaria registrando média de ocupação acima dos 85% nos feriados, além da volta presencial dos grandes eventos”, ressalta o secretário Sávio Neves.

Já para Roberta Werner, diretora-executiva do Rio Convention & Visitors Bureau, a websérie é uma oportunidade para promover as belezas da Cidade Maravilhosa.

“Precisamos aproveitar este momento, em que as pessoas estão mais confiantes para realizar viagens, para divulgar o destino Rio e mostrar as experiências únicas que a cidade pode oferecer aos turistas. Com esta websérie, damos um passo importante em direção à inovação no setor, a fim de dialogar diretamente com o público, que hoje recorre à internet atrás das informações para suas viagens”, disse a diretora-executiva do Rio Convention & Visitors Bureau, Roberta Werner.

No primeiro episódio, Cris Marques, criadora do perfil @raizesdomundo, e César Trifone, do @cesarporai, viajam para o Rio com a GOL Linhas Aéreas, parceira do projeto. Uma prévia dos lugares visitados, com dicas úteis, pôde ser conferida nos stories dos dois viajantes, publicados em tempo real durante as gravações.

Os próximos episódios da série convidarão outros influenciadores digitais do Brasil para vivenciar o Vale do Café, Visconde de Mauá, Búzios, Cabo Frio, entre outros destinos plurais do estado.

“O RIOgaleão é a porta de entrada para o turismo no Brasil, e temos investido em ações com nossos parceiros para garantir a melhor experiência aos turistas que visitam o Rio de Janeiro, assim como em ações para acelerar a retomada de demanda e promover o destino Rio.”

“O setor de turismo é de suma importância para a economia da nossa cidade e do estado, e tenho certeza de que os visitantes serão muito bem recebidos pelo povo fluminense e viverão dias incríveis por aqui”, afirma Ana Paula Lopes, gerente de Aviation Marketing do RIOgaleão.

 

 

Com informações do RioGaleão.