Sexto Airbus A330neo da TAP já está realizando voos comerciais

TAP

A TAP Air Portugal já colocou o seu 6º Airbus A330-900neo para realizar voos comerciais, acelerando a renovação da sua frota.

Atualmente as duas frequências diárias da rota Lisboa-São Paulo já são maioritariamente operadas pelos novos aviões do modelo Airbus A330neo da frota da TAP.

Outros destinos no Brasil já receberam os novos aviões A330neo da Companhia. Os clientes da TAP para Salvador da Bahia, Brasília e Belo Horizonte já puderam ter a experiência de voar nos Airbus A330-900neo.

Ao todo, até ao final de 2019, a Companhia receberá 19 Airbus A330-900neo para reforçar e expandir a frota de longo curso. Até 2025, serão 71 as novas aeronaves da Companhia.

A TAP Air Portugal é a única Companhia aérea do mundo a beneficiar dos muitos atributos desta aeronave mais eficiente e de maior alcance. E é também pioneira ao oferecer neste avião mensagens de texto ilimitadas grátis, via wi-fi, em voos transatlânticos, sem qualquer custo e para todos os passageiros.

 

O novo A330neo da TAP

Além de um sistema de entretenimento a bordo e conectividade de última geração, com wifi disponível, o primeiro Airbus A330-900neo tem 298 assentos dispostos numa configuração de cabina com três classes: 34 assentos em executiva, 96 em classe EconomyXtra e 168 em classe econômica.

A nova cabine Airspace by Airbus, entre outras novidades, oferece mais espaço entre as poltronas para os clientes, compartimentos de bagagem maiores e um inovador sistema de iluminação de cabine em LED que ao longo da viagem cria ambientações que contribuem para a redução dos efeitos do Jet Lag. O avião veio para reforçar e expandir a operação do longo curso da TAP.

O Airbus A330-900neo é uma aeronave de última geração. O novo avião incorpora a mais recente versão de motores Rolls-Royce Trent 7000, altamente eficientes e uma asa de maior envergadura com otimização 3D e com novos sharklets que proporcionam um melhor desempenho aerodinâmico.

Em conjunto, estes avanços trazem uma redução significativa no consumo de combustível, entre 12 e 15% em comparação com aeronaves concorrentes de tamanho similar que pertencem à geração anterior. 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap