Recebemos hoje a informação sobre a estreia dos voos fretados para passageiros na Sideral, esse serviço conhecido também como “voo charter” está listado no site da empresa, que foi inaugurado recentemente.

No mesmo site a Sideral afirma que oferece dois serviços de voos charter. O primeiro deles é o Business, com capacidade para até 144 passageiros/por voo, a companhia ainda cita “com qualidade e conforto teremos um serviço de bordo de qualidade superior. Aos passageiros serão oferecidas opções de refeições quentes e frias e bebidas alcoólicas e não alcoólicas, além de contarem com a simpatia e cuidado de nossa equipe de comissários de bordo”.

A companhia também oferece a categoria Business, também com capacidade para 144 passageiros no Boeing 737-300 da companhia, ela cita que o serviço tem “qualidade e conforto de um serviço de bordo de luxo. Aos passageiros serão oferecidas opções de refeições quentes finas e refeições frias, além de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, também contando com a simpatia e cuidado de nossa equipe de comissários de bordo. Na categoria Business Plus temos a possibilidade ainda de personalizar as refeições a serem servidas, conforme a sua sugestão”.

Recentemente a Sideral fez sua homologação na ANAC para autorizar o transporte de passageiros, anteriormente a companhia já operava voos cargueiros, desde 2012. De acordo com a companhia o voo ocorreu tranquilamente, e foi realizado entre Curitiba e Campo Grande, mas acabou pousando em Goiânia, para cumprir um requisito de homologação da ANAC, que é a capacidade de alternar um voo.

A companhia também abriu convocação para novos mecânicos de aeronaves em várias bases, visando uma expansão das operações.