Advertisement

Sierra Nevada fará manutenção nos A-29 Super Tucano do Líbano

Embraer Sierra Nevada A-29 Super Tucano Líbano

A Sierra Nevada Corp., parceira da Embraer nos Estados Unidos, recebeu um contrato milionário para a manutenção da frota de turboélices A-29 Super Tucano da Força Aérea Libanesa. 

O contrato, assinado pelo Centro de Gerenciamento de Ciclo de Vida da Força Aérea dos EUA, é avaliado em US$ 14,6 milhões e cobre serviços de sustentação dos seis A-29 do Líbano.

Com validade de dois anos, o acordo prevê que a SNC vai cuidar de “dispositivos de treinamento, sistemas de planejamento/debrief de missão, unidades substituíveis em linha, equipamentos de missão alternativa, equipamentos de apoio em terra, equipamentos de teste, publicações técnicas comerciais e peças sobressalentes”, aponta o comunicado do Pentágono. 

A venda dos seis Super Tucano para o Líbano foi aprovada em 2015 por US$ 462 milhões. O primeiro lote de dois aviões foi entregue em novembro de 2017, enquanto as aeronaves restantes chegaram ao país em maio do ano seguinte. O fornecimento dos Super Tucano foi financiado pelos Estados Unidos como parte do programa de ajuda militar ao país.

Além das tradicionais metralhadoras calibre .50, os A-29 Super Tucano libaneses usam foguetes de 70mm APKWS, guiados por laser, e bombas inteligentes GBU-12/GBU-58. 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Centeno

Autor: Gabriel Centeno

Estudante de Jornalismo na UFRGS, spotter e entusiasta de aviação militar.

Categorias: Militar, Notícias, Notícias

Tags: A-29 Super Tucano, Líbano, usaexport