Sikorsky e Boeing apresentam proposta de novo helicóptero militar SB>1 DEFIANT

SB> 1 DEFIANT- Foto: Boeing

Como principais fornecedores de helicópteros de ataque, assalto e levantamento pesado para o Departamento de Defesa e com um histórico comprovado e uma capacidade comprovada de exceder os requisitos dos clientes para as missões com esses programas de registro, a Boeing e a Sikorsky uniram forças para desenvolver SB> 1 DEFIANT para o Departamento de Defesa dos EUA.

O Defiant é uma aeronave totalmente integrada que representa uma evolução das plataformas mais capazes das forças armadas. Projetado para as missões de ataque e ataque do Exército, bem como para as missões de transporte, infiltração e reabastecimento de longo alcance da Marine Corps, o SB>1 DEFIANT é especialmente adequado para fornecer ao combatente capacidades inigualáveis ​​para as várias missões das Forças Armadas dos EUA.

A Sikorsky e a parceira Boeing estão provando a escalabilidade e a capacidade de adaptação da premiada tecnologia X2 da Sikorsky, a Collier Award,   através da SB> 1 DEFIANT ™. Desenvolvido para o programa conjunto de demonstração de tecnologia multi-funções do Exército dos EUA, este demonstrador de tecnologia de classe média ajudará a informar a próxima geração de helicópteros militares. 

A Sikorsky e a Boeing também são parceiras na aeronave de médio porte para o programa Future Lift do Governo dos EUA. O governo dos EUA deve liberar a Solicitação de Proposta para a aeronave de médio porte em 2019.

A Sikorsky e a Boeing projetaram o SB> 1 DEFIANT ™ para fornecer a combinação certa de velocidade, sustentação e alcance que são fundamentais para as missões de ataque e ataque, aumentando a manobrabilidade e a agilidade em geral. 

Desenvolvido com 85 por cento de comunalidade entre as aeronaves de ataque e assalto, o SB>1 DEFIANT reduzirá os custos de desenvolvimento e de ciclo de vida e garantirá o mínimo de interrupção ou perda de funcionalidade em aeronaves de asas rotativas. 

Sua arquitetura de sistemas de missão aberta permite a rápida inserção de tecnologia e capacidade para atender aos requisitos de FVL em evolução e fornecer às Forças Armadas dos EUA disponibilidade e prontidão para os próximos anos.

As capacidades da aeronave são em grande parte derivadas do sistema de rotor coaxial rígido X2, que já provou sua aeronavegabilidade através de voos do X2 e do S-97 Raider. 

Para fornecer o avanço direto para voo rápido, a traseira do SB>1 DEFIANT monta um propulsor impulsor, permitindo que a aeronave voe duas vezes mais rápido e duas vezes mais longe que o helicóptero convencional de hoje, aumentando a manobrabilidade e agilidade geral necessárias para objetivos da missão. Este componente de voo adicional também oferece manobrabilidade única e incomparável em todos os regimes de voo.

A montagem do propulsor na traseira só é possível pois o esquema de duplo rotor girando em sentidos opostos, permite o não uso do rotor de cauda, já que anula as forças de propulsão da aeronave.

O paradigma perfeito para a capacidade de atualização e sobrevivência em um ambiente de arquitetura aberta, o SB> 1 DEFIAN está pronto para servir as Forças Armadas dos EUA nas próximas décadas.

 

Veja mais características da família de helicópteros Defiant:

  • Sistema de rotor X2: Um sistema de rotor coaxial rígido com propulsor que proporciona maior capacidade de objetivo da missão, menor desgaste de peças e sistemas, maior confiabilidade e menores custos totais do ciclo de vida.
  • Capacidade de manobra e agilidade: A agilidade aprimorada e o aumento do controle de voo permitem formações de helicópteros apertadas com pouso próximo para entregar as tropas embarcadas como uma unidade coesa e minimizar a exposição a ameaças hostis.
  • Velocidade e Alcance: Duas vezes a velocidade e a distância dos helicópteros convencionais de hoje, aumentando a capacidade de manobra e agilidade necessárias para as várias missões das Forças Armadas dos EUA.
  • Capacidade de sobrevivência: O Impulso do propulsor acoplado com grandes taxas angulares e controle de atitude de precisão permitem que o SB> 1 DEFIANT desloque com rapidez e precisão a posição ou trajetória de voo da aeronave em resposta a ameaças ou ambientes táticos.
  • Letalidade: aquisição rápida e precisa de alvos, além de diversas janelas para mísseis e metralhadoras.
  • Espaço: Mesmo com todo esse porte, o DEFIANT consegue ocupar o mesmo espaço de um helicóptero Bell AH-1 quando em solo.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.