Sikorsky recebe contrato para construir 12 Helicópteros pesados ​​CH-53K

CH-53K levando um jipe miliitar- Foto: U.S. Navy.

A Sikorsky construirá 12 helicópteros CH-53K King Stallion para um novo contrato de US$ 1,13 bilhão com a Marinha dos EUA. Esses avançados helicópteros fazem parte do programa de 200 novas aeronaves do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA.

Sob os termos do contrato, conhecido como Lotes de Produção Inicial de Baixa Taxa (LRIP) 2 e 3, a Sikorsky iniciará a entrega de 12 helicópteros CH-53K em 2022, e também fornecerá peças de reposição e suporte logístico. A Sikorsky continua comprometida em continuar reduzindo custos ao longo da vida do programa.

“Estou orgulhoso do governo conjunto e da equipe da indústria em alcançar este prêmio”, disse o coronel Jack Perrin , gerente de programa do US Marine Corps para o programa Heavy Lift Helicopters do Comando de Sistemas Aéreos Navais, PMA-261.

O CH-53K é o único helicóptero de longo alcance, de grande capacidade, baseado no mar, em produção e fornecerá imediatamente três vezes a capacidade de elevação de seu antecessor.

 O CH-53K realizará o transporte expedicionário de cargas pesadas de veículos blindados, equipamentos e pessoal para apoiar operações distribuídas no interior de um centro de operações marítimo. 

O novo CH-53K terá capacidade de carga pesada que excede todas as outras plataformas de asa rotativa do DoD e é o único levantador pesado que permanecerá em produção até 2032 e além.

“Os funcionários da Sikorsky e nossa cadeia de fornecimento nacional estão prontos para impulsionar a produção do CH-53K para apoiar a implantação desta aeronave moderna, segura e confiável entre 2023 e 2024”, disse Bill Falk, diretor do Programa Sikorsky . “Este contrato demonstra a confiança do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA na Sikorsky para expandir a produção deste helicóptero de levantamento pesado tecnologicamente avançado.”

A CH-53K King Stallion helicopters. (U.S. Marine Corps photo by Cpl. Hailey D. Clay)

A Lockheed Martin, a Sikorsky e seus fornecedores fizeram investimentos significativos em instalações, maquinário, ferramentas e treinamento de mão-de-obra para aumentar a produção necessária para o programa CH-53K.

“Nós transformamos nossa fábrica para o futuro e implementamos um modelo para todos os futuros programas de helicópteros”, disse Falk. “Além disso, nossos engenheiros implementaram as mais recentes tecnologias, como simulação de fabricação e tecnologia 3D de inspeção a laser. Esses investimentos em sistemas, pessoal e nossas instalações aumentaram a tecnologia e os recursos de fabricação da Sikorsky para atender aos requisitos de produção do CH-53K para uso doméstico e internacional. clientes.”

 

Atualização do progresso do Stallion King

O novo CH-53K, projetado para ser inteligente, confiável, de baixa manutenção e sobrevivência nas condições mais difíceis, voou mais de 1400 horas de teste e atingiu todos os limites do envelope de teste. O King Stallion está no meio de um rigoroso programa de testes para garantir que as forças armadas possam transportar com segurança tropas e equipamentos em altitudes mais elevadas, de forma mais rápida e eficaz do que nunca.

O CH-53K, que provou que pode levantar mais de 36.000 libras, é o mais poderoso helicóptero de levantamento pesado já construído nos Estados Unidos . O design tecnologicamente avançado do King Stallion atenderá aos futuros requisitos de guerra nas próximas décadas, possibilitando missões como ajuda humanitária, transporte de tropas e equipamentos, evacuação de vítimas (CASEVAC), apoio de forças de operações especiais e combate à busca e salvamento (CSAR).

As realizações até o momento incluem: altitude elevada, temperatura quente e vôos com ambientes visuais degradados, peso máximo de uma carga de gancho de carga de 36.000 libras (16.329 kg); velocidade de vôo para a frente de mais de 200 nós; Ângulo de 60 graus de curvas do banco; altitude de 18.500 pés significa o nível do mar (MSL); Desembarques e decolagens em declive de 12 graus; carga externa auto-jettison; e testes de fogo.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.