Foto - Via Avianca

O Sindicato Nacional dos Aeronautas alertou a Avianca Brasil mais uma vez nesta terça-feira (12/03) de que o prazo final para que a companhia realize o pagamento dos salários e diárias em atraso e assuma o compromisso de regularização dos pagamentos daqui para a frente se encerra nesta quarta-feira (13/03), conforme deliberado pelos tripulantes em assembleia realizada no último dia 7.

Conforme foi decido nesta mesma assembleia, caso a Avianca não realize os pagamentos e assuma o compromisso até esta quarta, o SNA irá convocar uma nova assembleia para deliberação sobre um movimento de greve dos aeronautas da empresa.

O SNA orientou a todos os tripulantes a continuarem cumprindo fielmente a regulamentação profissional e aguardarem novos comunicados do sindicato.

Por oportuno, o sindicato fez uma manifestação na ação de recuperação judicial informando ao juízo sobre os não pagamentos e atrasos.

Quanto ao não pagamento das férias, o SNA informa que fez uma denúncia no dia 4 de março ao MPT e orienta a seus associados impactados que procurem a entidade para que seja possível o ingresso de ações individuais com medida cautelar, de mais rápida tramitação.

 

Via – Sindicado Nacional dos Aeronautas