Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

O SNA enviou ofício nesta terça-feira (23) ao Ministério da Saúde em que requereu informações sobre a vacinação contra a covid-19 de pilotos e comissários de voo, elencados no Plano Nacional de Imunização como grupo prioritário.

Íntegra o ofício: https://tinyurl.com/tmrzntmy.

O sindicato pede ao ministério que:

1. Informe qual seria a previsão no calendário de vacinação para imunização dos aeronautas;

2. Informe qual seria o comprovante da condição de aeronauta que deverá ser apresentado para vacinação, se seria o CHT Digital expedido pela Anac, já que não existe documento físico;

3. Informe se os aeronautas poderão tomar a vacina somente no município de domicílio ou outros e se haverá alguma campanha específica de vacinação nos principais aeroportos do país; e

4. Informe as medidas tomadas para inclusão da vacina contra covid-19 no CIVP (Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia), já que alguns países farão essa exigência, em breve, para entrada de tripulantes brasileiros.

Lembramos que em 18 de fevereiro de 2020, o SNA enviou ofício ao Ministério da Saúde no qual requereu a inclusão imediata da categoria dos aeronautas entre os grupos prioritários para vacinação contra a covid-19.

Em 29 de dezembro, em resposta, o órgão afirmou que a categoria dos aeronautas estaria entre os grupos elencados como prioritários.

 

Via: SNA