Advertisement

Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu fecha acordo com a Embraer

Embraer

O Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu, no interior de São Paulo, fechou hoje (11/09) um Acordo Coletivo com a Embraer referente aos desligamentos efetivados no último dia 03 de setembro.

A proposta feita pela companhia e assinada hoje estende até junho de 2021 o plano de saúde familiar e o vale alimentação no valor mensal de R$ 450 reais dos colaboradores que tiveram os contratos de trabalho rescindidos.

A Embraer também reforçou o compromisso de preferência pela recontratação desses profissionais, conforme a retomada do mercado aconteça e de acordo com a política de recursos humanos da companhia.

 

Acordo com o Sindicato dos Engenheiros

No último dia 10 de setembro a Embraer declarou que chegou a um acordo com Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo para a extensão dos benefícios aos engenheiros desligados da companhia no último dia 3 de setembro.

O acordo contempla ainda a garantia da manutenção do nível atual de engenheiros da empresa, que é agora da ordem de 3 mil profissionais, até abril de 2021.

Dessa forma, o plano de saúde familiar passa a ser válido até junho de 2021. O vale alimentação no valor de R$ 450 também será fornecido pelo mesmo período.

A Embraer ainda precisa fechar um acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, algo que está em negociação com a justiça intermediando o acordo.

 

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Empresas, Notícias

Tags: Embraer, Sindicato, Trabalho, usaexport