Singapore Airlines envia mais dois Airbus A380 para armazenamento a longo prazo

Assim como outras empresas pelo mundo, a Singapore Airlines está enviando mais dois exemplares do Airbus A380 para a Austrália, não se sabe se será definitiva ou por um período. 

Os dois A380 estavam voando com os registros 9V-SKP e 9V-SKQ. Enquanto o 9V-SKQ fez sua jornada em 26 de junho como voo SQ8867, o 9V-SKP voou no dia seguinte como SQ8865. O tempo de voo para esta viagem é de cerca de cinco horas.

Agora, totalizando seis A380, as duas aeronaves recentes se juntam a quatro superjumbos que chegaram no final de abril. 

Foto: Getty Images

Alice Springs é onde está localizada uma empresa chamada Asia Pacific Aircraft Storage. Segundo o site da empresa, ” fornece uma instalação de armazenamento de aeronaves que atende às necessidades de armazenamento de curto, médio e longo prazo para o setor aéreo”.

Posicionada no meio geográfico da Austrália (a cidade fica a apenas algumas centenas de quilômetros do exato centro do continente), a área de Alice Springs é cercada pelo vasto deserto do deserto.

Esta região é conhecida por seu clima árido e umidade relativamente baixa. A umidade é a principal preocupação, pois sua presença aumentará a taxa de corrosão dos componentes da aeronave. Isso será um problema menor no ASP.

 

DEIXE UMA RESPOSTA