A Singapore Airlines investirá cerca de US$ 850 milhões para lançar novos produtos de cabine para sua frota de aeronaves Airbus A380. Os novos produtos entrarão em serviço no próximo mês, no primeiro dos cinco novos A380 que se juntarão à sua frota. O trabalho de adaptação também será feito em suas atuais 14 aeronaves.

Os novos A380 terão 471 assentos em quatro classes, até 92 lugares a mais do que as duas configurações dos seus A380 existentes. A primeira configuração possui 441 assentos (12 Suítes, 60 Business Class, 36 Economy Premium e 333 Economy), enquanto a segunda configuração possui 379 assentos (12 Suítes, 86 Business Class, 36 Economy Premium e 245 assentos Economy).

Um dos destaques é a Suite, equipada com uma cama full-flat (totalmente horizontal), e um assento de couro estofados pela Poltrona Frau, que pode girar até 270 graus,permitindo aos clientes de relaxar confortavelmente na cadeira ou descansar na cama, sem a necessidade de converte-la a partir de uma posição sentada.

 

Encontra-se também um compartimento personalizado para guardar bolsas, uma caixa de amenidade revestida em couro e dois banheiros, um dos quais possui um balcão de vaidade onde é possível sentar-se.

A Business Class, entretanto, possui um divisor central que pode ser totalmente abaixado para formar camas de casal. Os assentos são feitos de uma fina estrutura em formato de concha de fibra de carbono, que dão mais espaço para itens pessoais debaixo da poltrona.

Os assentos da Premium Economy são caracterizados por um acabamento completamente em couro, equipados com descansa pernas eleváveis, fonte de alimentação individual e mais espaço para guardar seus próprios pertences.

A Economy Class também oferece mais espaço e um design melhorado, com suporte traseiro adicional e um encosto de cabeça configurável em 6 posições com asas dobráveis. Também estão incorporados nos assentos um apoio ergonômico para pés com posições ajustáveis e um serviço de entretenimento pessoal.

O primeiro novo A380 está agendado para entrar no serviço comercial em 18 de dezembro na rota Singapura – Sydney. Um voo ida e volta de Londres para Sydney, via Singapura, custará pelo menos £ 8.600 ( cerca de R$ 37.000)

As outras quatro novas aeronaves serão entregues progressivamente em 2018. O trabalho de adaptação dos seus A380 existentes começará no final de 2018 com o objetivo de conclusão em 2020.

Os A380 da SIA atualmente voam para Sydney, Pequim, Frankfurt, Hong Kong, Londres, Melbourne, Mumbai, Nova Deli, Nova York, Osaka, Paris, Xangai e Zurique.