Singapore Airlines receberá o 1000º Boeing 787

Imagem: Singapore Airlines

Demorou quase nove anos, mas a Boeing irá entregar o seu milésimo milésimo 787 Dreamliner.

Essa aeronave será entregue para a Singapore Airlines, e trata-se de um 787-10, a maior versão do Dreamliner.

O primeiro voo da aeronave que vai receber a matrícula 9V-SCP foi na última sexta-feira (03/04). O marco da produção é um ponto positivo para a Boeing e para o setor de aviação em geral.

O avião parecia resplandecente na pintura da Singapore Airlines. O voo ocorreu nas instalações de produção da Boeing em North Charleston, na Carolina do Sul.

A Singapore Airlines possui 15 aviões Boeing 787-10 em sua frota. O 9V-SCP será seu 16º Dreamliner, visto que a companhia também opera com outras variantes.

No geral, a companhia aérea espera 49 Dreamliners nos próximos anos, pelo visto a Singapore Airlines está confiando bastante nessa aeronave.

A Boeing concebeu a família de aeronaves 787 no início deste século. O raciocínio era direto: A Boeing queria recuperar participação de mercado perdida para a Airbus, usando o 777 mais antigo como referência, a Boeing queria um avião que fosse mais barato de fabricar e operar.


A fabricação do Dreamliner quebrou com a convenção, que tradicionalmente uma aeronave seria construída do zero em um só lugar. No caso do Dreamliner, a Boeing usou subcontratantes de todo o mundo para construir componentes e enviá-los à Boeing para serem montados. A fabricante também optou por novos materiais e motores, dando início a uma nova geração de aviões widebody.

 

DEIXE UMA RESPOSTA