Singapore e Nok Air decidem fechar a low cost NokScoot

A NokScoot, uma companhia aérea Low Cost da Tailândia, está encerrando as suas operações após cinco anos de operação.

A Singapore Airlines, proprietária de 49% da NokScoot, disse nesta última sexta-feira (26) que o conselho de administração da companhia aérea tomou a decisão de entrar em falência.

O NokScoot, que é uma joint venture entre a Scoot, da Singapore, e a Nok Air, não registra lucro anual desde a sua formação. O foco da NokScoot era realizar voos de média e longa distância com baixas tarifas, enquanto a Nok Air e a Scott focam principalmente nos voos de curta distância.

A decisão de liquidar a companhia aérea vem depois de sua companhia principal, Scoot, ressaltar que não há recuperação previsível da atual situação financeira da NokScoot.

A NokScoot tentou um auxílio financeiro através do Governo da Tailândia, porém o dinheiro não foi depositado, e a companhia acumulou tantas dívidas nestes meses de demanda retraída que precisou fechar as portas.

Como resultado, a Singapore Airlines terá que pagar uma taxa única de US$ 123,6 milhões (US$ 88.710.255) pelo primeiro trimestre financeiro. Já a NokScoot precisará devolve três aviões Boeing 777 da Singapore Airlines.

 

DEIXE UMA RESPOSTA