Advertisement

Sistema Espacial da U.s Airforce detectou o campo de separação de um teste anti-satélite realizado pela Índia

 O sistema de Cerca Espacial da Força Aérea dos EUA detectou o campo de separação de um teste anti-satélite realizado pela Índia durante um exercício de resistência programada do novo radar de vigilância espacial.

Como se esperava que o MICROSAT-R passasse pela cerca de vigilância sem vigilância, a Space Fence emitiu automaticamente um “alerta de rompimento” indicando que havia vários objetos próximos. Space Fence observou uma quantidade significativa de pistas de detritos em torno do tempo da travessia do evento rotulado como alvos não correlacionados. O rastreamento de arco longo foi iniciado dentro da nuvem de detritos orbitais para formar determinações precisas orbitais iniciais. Com essa informação, o sistema foi capaz de prever e correlacionar automaticamente o próximo tempo de cruzamento.

Os operadores do sistema da Lockheed Martin (NYSE: LMT) prepararam-se para o próximo cruzamento, configurando um volume de tarefa de sensibilidade aprimorada à frente da cerca de vigilância normal, para aumentar a duração da trilha de baixa altitude. Embora a Cerca Espacial esteja atualmente em fase de teste e ainda não esteja operacional, a cobertura de vigilância sem espaço da Cerca Espacial mostrou sua capacidade única de observar esses eventos se desdobrando em diferentes altitudes em tempo real. Embora o teste anti-satélite tenha sido realizado a aproximadamente 300 quilômetros, a nuvem de detritos se estendeu além da órbita do objeto original.   

“Embora o sistema de Cerca Espacial ainda esteja em teste, ele continua a demonstrar suas capacidades avançadas fornecendo informações relevantes para a operação em todos os regimes orbitais da órbita terrestre baixa através da órbita terrestre geossíncrona”, disse Rob Smith , vice-presidente e gerente geral da Radar. e Sistemas de Sensores para a Lockheed Martin. “A criticidade dos recursos espaciais para a defesa nacional e para a economia mundial não pode ser subestimada. Como múltiplas novas mega constelações consistindo de milhares de satélites se tornam uma realidade e o domínio espacial continua a se tornar mais congestionado, a demanda por espaço mais preciso e oportuno os dados de conscientização serão da maior importância para o combatente “.

O sistema Space Fence continua a rastrear objetos do evento anti-satélite através da fase de testes liderada pelo governo, que começou no início de abril.

O coronel Stephen Purdy , diretor da Diretoria de Sistemas de Superioridade Espacial, Centro de Sistemas Espaciais e de Mísseis da Base Aérea de Los Angeles , que supervisiona o programa “Cerca Espacial”, disse: “A Fence Space já está provando ser um sistema capaz antes mesmo de se tornar operacional. O teste mostrou as capacidades da Space Fence em um evento do mundo real.O sistema foi capaz de responder rapidamente a uma situação altamente dinâmica fornecendo dados críticos.Fence de espaço é o mais recente de uma longa linha de recursos que coletivamente trazemos para o combatente à medida que continuamos construir capacidades espaciais para os Estados Unidos “.

Via- Lockheed Martin

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.