SKY Airline chegará ao fim de 2019 com renovação na frota de aeronaves

Menos de um ano depois de começar a operar com a primeira aeronave A320 neo, a SKY já completou 50% da renovação da frota e até o fim de 2019 chegará a 65%. Isso vai permitir se tornar em 2020 a primeira companhia aérea low cost da região com 100% das aeronaves amigas do meio ambiente.

“As demandas que os cidadãos estão fazendo hoje não devem ser encaradas como exigências ou ameaças, mas como oportunidade de se comprometer com as mudanças que estão movendo o mundo hoje; portanto, a renovação de nossa frota, juntamente com outras medidas que estamos tomando na SKY, estão indo nessa direção”, disse o CEO da companhia, Holger Paulmann.

As novas aeronaves A320neo reduzem 30% as emissões de CO2; produzem 50% menos NOx (Número de Oxidação) e mitigam em 50% os níveis de ruídos.

Hoje, as pessoas estão cada vez mais usando o transporte aéreo. Por isso, as companhias aéreas estão se vendo desafiadas a buscar modelos de operação mais sustentáveis. Pois 2% das emissões de CO2, a nível mundial, são gerados por este setor, segundo dados da IATA (International Air Transport Association).

“As críticas contra a indústria da aviação, em vez de nos assustar, devem nos encorajar e nos comprometer a fazermos as coisas cada vez melhores, exatamente para que voar seja uma alternativa de transporte real, sustentável e acessível para todos, mesmo para aqueles que não o fazem hoje”, ressaltou Paulmann.

A companhia aérea chilena de baixo custo desembarcou no Brasil em novembro do ano passado e, desde então, voa regularmente de Santiago para o Rio de Janeiro e para São Paulo. Desde o começo de novembro conta com uma rota sazonal para Florianópolis e vai inaugurar uma rota também sazonal para Salvador agora em dezembro.

Todas as rotas para o Brasil são operadas com a nova frota de aeronaves A320neo, a mais nova e moderna de uma companhia aérea de baixo custo na América do Sul. Informações e reservas em www.skyairline.com


DEIXE UMA RESPOSTA