Boeing 737 MAX
Foto - Paul Weatherman/Boeing

A Boeing e a SMBC Aviation Capital anunciaram hoje(25) que o locador está posicionando seu portfólio para recuperação de tráfego aéreo, encomendando 14 jatos 737 MAX 8 adicionais, aumentando seu portfólio de pedidos para o MAX.

O novo pedido chega no momento em que as companhias aéreas se preparam para um retorno robusto às viagens aéreas e modernizam suas frotas de fuselagem estreita para reduzir o uso de combustível e as emissões de carbono.

“Estamos satisfeitos por ter concluído um acordo com a Boeing para a compra de 14 aeronaves 737 MAX configuradas para transportadoras de baixo custo, uma aeronave que estamos vendo um aumento na demanda dos clientes após seu retorno bem-sucedido ao serviço”, disse Peter Barrett , CEO da SMBC Capital da aviação.

A nova compra aumenta o portfólio do 737 MAX da SMBC Aviation Capital para 121 jatos, expandindo seu investimento na família de corredor único da Boeing. A SMBC Aviation Capital também continua a incorporar novos aviões 737 MAX à frota global.

 No primeiro trimestre de 2021, o locador entregou 13 737-8s a clientes, incluindo 11 aviões para a Southwest Airlines nos EUA e dois aviões para a TUI na Europa .

“O SMBC tem gerenciado ativamente seu portfólio em um mercado muito dinâmico. Com este novo pedido do 737-8 com baixo consumo de combustível, o locador está bem posicionado para ajudar seus clientes a capturar a demanda de viagens domésticas em vários países e regiões”, disse Ihssane Mounir , Vice-presidente sênior de Vendas Comerciais e Marketing da Boeing.

“Estamos honrados com a confiança do SMBC na família 737 e esperamos fazer parceria com eles para apoiar as companhias aéreas na recuperação do mercado que está por vir.”

A compra da SMBC Aviation Capital segue os pedidos e compromissos recentes da Alaska Airlines, Southwest Airlines e United Airlines. O número total de pedidos brutos e compromissos para o 737 MAX este ano agora ultrapassa 250 aviões.

Membro da família 737 MAX, o 737-8 foi projetado para oferecer mais eficiência de combustível, confiabilidade e flexibilidade no mercado de corredor único. O 737-8 pode voar 3.550 milhas náuticas – cerca de 600 milhas a mais do que seu antecessor – permitindo que as companhias aéreas ofereçam rotas novas e mais diretas aos passageiros. 

Comparado com os aviões que substitui, o 737-8 também oferece eficiência superior, reduzindo o uso de combustível e as emissões de CO2 em 16% e também reduzindo os custos operacionais.

Como uma empresa aeroespacial líder global, a Boeing desenvolve, fabrica e faz manutenção de aviões comerciais, produtos de defesa e sistemas espaciais para clientes em mais de 150 países. 

Como uma das principais exportadoras dos Estados Unidos, a empresa alavanca os talentos de uma base de fornecedores globais para promover oportunidades econômicas, sustentabilidade e impacto na comunidade. 

A equipe diversificada da Boeing está comprometida em inovar para o futuro e viver os valores essenciais da empresa de segurança, qualidade e integridade. 

A SMBC Aviation Capital é uma das principais locadoras de aeronaves do mundo, com 85 clientes de companhias aéreas em 36 países. Em 31 de março de 2021 , a empresa possui e administra 496 aeronaves. 

Fundada em 2001, a empresa foi adquirida em 2012 por um consórcio formado por duas das maiores empresas japonesas SMFG e Sumitomo Corporation. Para mais informações, acesse https://www.smbc.aero/ 

 

Via: Boeing