Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Gol Smiles

Evento teve mais de 980 inscrições com 97 times formados de 27 estados brasileiros 

Após uma maratona de ideias com mais de 50 horas e que envolveu cerca de 100 times, a Smiles anuncia as três equipes vencedoras da primeira edição do Hackathon da companhia. Smiles Teens, TripInvest e Fe_Smiles foram os destaques e conquistaram 1 milhão, 500 mil e 250 mil milhas, respectivamente.

A educação financeira foi o assunto que dominou os projetos, seguido de gamificação, remuneração de milhas e diversidade. O time vencedor, Smiles Teens, trouxe a importância de começar o planejamento ainda jovem, seguindo uma linguagem e formato dentro do universo dos adolescentes, o aplicativo conduz o público para uma jornada de responsabilidades, com etapas a serem cumpridas até a realização do sonho de viajar.

O TripInvest, segundo lugar, proporciona uma organização financeira, determinada pelo perfil do viajante e investimento mais adequado ao seu estilo. Por fim, o Fe_Smiles é um canal no WhatsApp, que utiliza de inteligência artificial, para ajudar no plano de economia, acúmulo de milhas e escolhas de viagem.

“Foram dias intensos e de muito aprendizado. Em poucas horas, recebemos projetos de muita qualidade, que reuniram mentes e perfis dos mais diversos, mas com uma sensibilidade apurada do cenário que atuamos e de como podemos fazer a diferença. Também foi inspirador entender como a viagem tem um significado diferente para as pessoas e que ela pode transformar muito a jornada de cada um e da sociedade”, comenta Luiz Borrego, CIO da Smiles.

A Smiles vem trabalhando em iniciativas mais acessíveis e democráticas ao longo dos últimos anos e a realização do primeiro Hackathon é reflexo dessa nova etapa. Nos últimos três dias, um time de sete jurados teve a missão de avaliar muitos projetos que proporcionaram um encontro de diversidade de ideias.

Também resultou em uma mobilização dos profissionais da Smiles, que foram mentores e trouxeram a visão da empresa, dos serviços e produtos, assim como ajudou no constante processo de amadurecimento da empresa.

A companhia já estuda realizar uma nova edição. “O primeiro Hackathon superou nossas expectativas tanto no número de participantes quanto na riqueza de ideias e novos olhares. Essa é uma das principais vantagens de promover um evento como esse, ou seja, proporcionar troca de informações, entender a visão e desafios do ecossistema, construir um canal de relacionamento com diferentes públicos onde temos a oportunidade de compreender novas perspectivas e caminhos”, finaliza Luiz.

 

Via: Smiles