Azul

O Sindicato Nacional dos Aeronautas(SNA) convocou os aeronautas associados da Azul Linhas Aéreas para uma votação sobre as mudanças do Acordo Coletivo de Trabalho da escala quinzenal.

A vigência do acordo vai até o dia 31 de março de 2022, as mudanças visam uma adequação melhor para a escala dos tripulantes que sofre com grande número de tripulantes afastados infectados pela Covid-19 ou Influenza. 

A companhia aérea teve um aumento de 405% no número de dispensas médicas somente no mês de janeiro de 2022. Confira na íntegra, a proposta do Acordo Coletivo de Trabalho clicando aqui.

Para contornar a situação, não só a Azul, mas outras companhias aéreas estão procurando voluntários que desejem trocar suas folgas adicionais por bonificações aos que optarem por trabalhar em janeiro. Como se sabe, por lei, os tripulantes possuem o direito a 10 folgas mensais. 

A votação teve inicio ás 9 horas da manhã desta quarta-feira(12), com previsão de encerramento ás 16 horas. Aqueles que estiverem aptos com o SNA poderão votar seguindo as instruções clicando aqui.

 

 

Via: SNA – Sindicato Nacional dos Aeronautas

 

DEIXE UMA RESPOSTA