Itapemirim
Foto: Gabriel Benevides/Aeroflap

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informou no último dia 10 de janeiro, algumas atualizações sobre as ações coletivas dos aeronautas contra a Itapemirim Transportes Aéreos. 

A ITA, companhia aérea que iniciou suas operações em julho de 2021, suspendeu suas operações em meados do mês de dezembro. Confira abaixo as atualizações divulgadas pelo SNA.

Atraso de salários

O Sindicato Nacional dos Aeronautas está aguardando a decisão da Justiça após a apresentação de contestação por parte da Itapemirim. O Sindicato informa ainda que ações referentes aos salários de janeiro de 2022, será necessário enviar alguns comprovantes para o departamento jurídico do Sindicato. 

E-mail: [email protected]
Contato: (11) 95375-0095

 

Atraso no pagamento de diárias e vale-alimentação

O Sindicato informa que a Justiça determinou a retomada dos pagamentos referentes as diárias e vale-alimentação. Tanto nessa ação como na dos salários, o SNA pediu arresto de valores nas contas bancárias da empresa, até o limite de R$ 500 mil, para garantir o cumprimento de futura execução trabalhista aos aeronautas, ainda não houve uma decisão da justiça.

 

Plano de Saúde

Foi negado pedido de tutela de urgência em dezembro, e o SNA pediu reconsideração dessa decisão. A ação pede restabelecimento do plano de saúde dos ativos e restabelecimento do direito de permanência no plano de saúde aos beneficiários cujos contratos tenham sido extintos e que tenham optado pela manutenção do plano, devendo estes arcar integralmente com as despesas decorrentes.

 

 

Via: SNA – Sindicato Nacional dos Aeronautas

DEIXE UMA RESPOSTA