SNA exige explicações por suposto pagamento na seleção de tripulantes na Itapemirim

Itapemirim

Nesta segunda-feira (14/09) o Sindicato Nacional do Aeronautas (SNA) enviou um ofício para a ITA Transportes Aéreos, nova companhia aérea que está surgindo a partir do Grupo Itapemirim, para a empresa justificar a cobrança pela participação em um processo seletivo da aérea.

Tudo começou com o site da empresa (www.voeita.com.br) que entrou no ar neste final de semana. No entanto, a área de seleção de funcionários do site encaminhava para o AirJobs, um site estrangeiro especializado em seleção de tripulantes e funcionários de companhias aéreas.

O site em questão cobra uma taxa para o cadastro em vagas de trabalho, em alguns planos. O sindicato e algumas pessoas que acessaram o site entenderam a seleção como algo cobrado pela empresa, o que fere as leis brasileiras.

Os valores dos planos no AirJobs chegavam a R$ 1200 e R$ 1000.

Por esse motivo o SNA encaminhou um ofício à ITA, para esclarecer a situação. No momento o site da Itapemirim (a parte de companhia aérea) está fora do ar, e a empresa não justificou nem a aquisição da América do Sul Táxi Aéreo, confirmada por esta última na manhã desta segunda-feira (14/09).

 

DEIXE UMA RESPOSTA