Foto - Bombardier/Reprodução

A Solojet Aviação foi certificada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) como oficina homologada para efetuar manutenção de aeronaves Learjet 40 e 40XR, 45 e 45XR, 70 e 75.  São mais de 50 aeronaves destes modelos registradas no país e até então haviam apenas duas oficinas homologadas no Brasil. 

Para pleitear a certificação, a Solojet Aviação fez um grande investimento na aquisição de ferramental, estoque de peças, além de treinamento do pessoal e contratação de novos técnicos. A empresa vai oferecer, além de manutenção, outros serviços como a revitalização completa de interiores. 

“Queremos ser uma alternativa para proprietários de aeronaves Learjet e potenciais compradores do modelo. Hoje, muitas pessoas resistem à ideia de adquirir um Learjet, temendo a baixa oferta de oficinas homologadas no país”, disse André Bernstein, diretor da Solojet Aviação. 

Além da nova certificação para Learjet, a oficina de manutenção da Solojet está certificada para atender a aeronaves da linha Cessna Citation (500/550, 525, 525A, 525B, 560, 560XL, 650 e 750) Hawker 400A/XP e King Air. Mas a meta é expandir esta lista em breve. 

Além disso, o time de manutenção da Solojet Aviação está apto para oferecer Inspeções de pré-compra, nacionalização de aeronaves, recertificação de altímetros e ADCs, VTIs e VTEs, recertificação de transponders, substituição de fitas dos cintos de segurança, entre outros. A equipe também está preparada para dar atendimento a aeronaves fora de base, onde quer que ela esteja.  

DEIXE UMA RESPOSTA