South African Airways envia 2 aviões Airbus A350 para o cemitério de aeronaves na Espanha

A South African Airways enviou dois de seus Airbus A350 para um cemitério de aeronaves na Espanha.

Os dois A350 foram alugados da Avolon, juntando-se à frota em novembro do ano passado, depois de voar para a Hainan Airlines. Segundo dados do Planespotters.net , ambas as aeronaves não fazem mais parte da frota da SAA.

A companhia aérea já estava lutando antes da atual pandemia. Em janeiro, a companhia aérea cancelou muitos voos para economizar dinheiro e empresa entrou em processo de resgate comercial no início de dezembro e, ontem(15), anunciou que o plano de resgate da companhia aérea foi aprovado.

A South African Airways possui quatro Airbus A350. Dois foram alugados da Avolon, e os outros dois foram contratados da Air Mauritius. A Air Mauritius está atualmente em administração voluntária e os dois da Avolon já foram transportados para Teruel, um cemitério de aeronaves espanhol no nordeste do país.

O ZS-SDD foi o primeiro A350 a fazer a viagem para o norte da Espanha. A aeronave partiu de Joanesburgo às 23h30 do dia 10 de julho. Voou por 9 horas e 39 minutos, navegando a uma altura de 43.000 pés, antes de pousar em Teruel às 09:47 da manhã seguinte.

O ZS-SDC foi o sgundo e seguiu até Teruel na noite passada. A aeronave partiu de Joanesburgo um pouco depois às 00h38 desta manhã. Ele pousou em Teruel às 10h13, depois de um voo de 9 horas e 35 minutos cada vez mais curto. O avião voou entre 40.000 e 41.000 pés durante a duração do cruzeiro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA