Southwest começa a estudar voos entre a Flórida e o Brasil

Boeing 737 MAX 7 Southwest

Com o Boeing 737 MAX a GOL Linhas Aéreas descobriu uma oportunidade de realizar voos diretos e internacionais para os Estados Unidos. A Flórida foi o primeiro estado norte-americano do planejamento da aérea, com voos para Miami e Orlando, a partir de Brasília e Fortaleza.

No entanto, agora uma outra companhia aérea está interessada nessa rota, e provavelmente a Southwest concorrerá justamente com a companhia que foi criada inspirada na norte-americana, a GOL.

Gary Kelly, CEO da Southwest Airlines, declarou recentemente que a companhia começou a estudar a capacidade de cumprir rotas para o Brasil com o novo 737 MAX 7, encomendado pela aérea nas últimas semanas.

Com 234 pedidos para o 737 MAX 7, a empresa pode utilizar as suas operações no Aeroporto de Fort Lauderdale, ao lado de Miami, para cumprir voos para várias cidades brasileiras.

Em comparação, o 737 MAX 7 da Southwest consegue cumprir voos com até 7130 km de distância, enquanto o 737 MAX 8 da GOL tem alcance máximo de 6500 km (com reservas, como no MAX 7). 

O alcance extra possibilita que a Southwest voe para cidades além de Brasília e Fortaleza, como São Paulo ou Belo Horizonte. Também há um planejamento de voos para o Equador e Bolívia a partir de Fort Lauderdale.

Essa informação foi repassada por Gary Kelly em uma entrevista para a CNBC, você pode conferir Clicando Aqui.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap