Southwest está procurando aviões Boeing 737 MAX sem dono

Boeing 737 MAX
Foto - Divulgação

Nesta semana algumas fontes afirmaram que a Southwest, que é conhecida pela sua frota padronizada em aviões 737, está procurando ainda mais aeronaves 737 MAX “sem dono” para atualizar rapidamente a sua frota.

Os 30 aviões estão sendo negociados com a Boeing e com empresas de leasing, e partem da ideia de pegar encomendas e slots de produção para os próximos anos envolvendo aeronaves que perderam seus compradores originais.

Mesmo assim, a Southwest ainda continua com uma encomenda para 249 aeronaves Boeing 737 MAX, sendo que já recebeu 34 aeronaves. 

A Boeing também conversou com a United, Alaska e Delta Airlines sobre a possibilidade de encomendar aviões Boeing 737 MAX que não tem compradores. Vale ressaltar que somente neste ano a Boeing já registra mais de 1000 encomendas para o 737 MAX canceladas.

A grande vantagem dessas aeronaves pode ser o baixo preço de mercado. Com a demanda em retração, as empresas de leasing e a fabricante podem optar por repassar esses aviões que serão fabricados em breve para outras empresas, a um custo menor para as mesmas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA