Protótipo da nave SN8- Foto: SpaceX

(Reuters) – A SpaceX, do bilionário Elon Musk, levantou US$ 337,4 milhões em financiamento de capital, revelou a empresa do ramo espacial em um documento regulatório na quarta-feira.

A SpaceX, que conta com a Alphabet Inc e a Fidelity Investments entre seus investidores, atingiu US$ 100 bilhões em avaliação após uma venda secundária de ações em outubro, de acordo com a CNBC. Ela havia levantado cerca de US $ 1,16 bilhão em financiamento de capital em abril

A SpaceX não respondeu imediatamente ao pedido da Reuters por mais detalhes sobre a última rodada de financiamento. A empresa concorre com o ex-presidente-executivo da Amazon.com Jeff Bezos, o empreendimento espacial Blue Origin, e com a Virgin Galactic do bilionário Richard Branson, na crescente constelação de empreendimentos comerciais de foguetes.

SpaceX Starlink

Todas as três empresas de foguetes lançaram civis ao espaço com sucesso. De acordo com o Morgan Stanley, a economia espacial pode valer US $ 1 trilhão em 2040. Musk, que também lidera várias empresas futurísticas, incluindo Tesla Inc, Neuralink e Boring Co, disse no início deste ano que a SpaceX vai pousar seus foguetes de nave estelar em Marte bem antes de 2030.

A SpaceX já lançou várias cargas úteis e astronautas para a Estação Espacial Internacional da Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (NASA).

DEIXE UMA RESPOSTA