Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

SpaceX Starship (Segundo Estágio)

A SpaceX realizou nesta tarde de terça-feira (30/03) mais um teste do foguete Starship, que compõe o foguete Super Heavy desenvolvido pela empresa com foco em missões interplanetárias.

O teste com o protótipo SN11 teve como foco realizar um novo teste para atingir a altitude de 10 km, assim como os outros protótipos. Apesar do sucesso na subida inicial, desta vez o foguete não conseguiu pousar.

“Parece que o motor 2 teve problemas na subida e não atingiu a pressão da câmara de operação durante a queima de pouso, mas, em teoria, não foi necessário”, publicou Musk na terça-feira, após o voo de teste do SN11. “Algo significativo aconteceu logo após o início da queima do motor para o pouso. Devemos saber o que era uma vez que podemos examinar os dados mais tarde.”

Confira no vídeo abaixo:

As naves SN8 e SN9 já haviam explodido ao pousar durante seus testes. O SN10 da SpaceX conseguiu um pouso com sucesso no início deste mês, mas pegou fogo cerca de oito minutos após o touchdown.

Com 120 toneladas o Super Heavy Starship será o veículo de lançamento mais poderoso já desenvolvido, com capacidade para transportar mais de 100 toneladas métricas para a órbita terrestre.