Avião Spirit Airlines

A Spirit Airlines é uma companhia aérea que tem uma frota exclusiva de aviões da família Airbus A320, uma ultra-Low Cost americana que esta crescendo bastante com base nesses aviões, mas agora ela está olhando outras aeronaves.

De acordo com o presidente-executivo da empresa, Ted Christie, a Spirit Airlines está estudando aeronaves A321neo da Airbus, incluindo as versões de longo alcance, e também o novo projeto NMA da Boeing, como forma de aumentar a oferta em algumas rotas, e abrir novos voos internacionais.

“O A321neo é certamente algo que estamos procurando, mas também estamos conversando com a Boeing sobre seu novo avião maior, então está tudo na mesa”, disse Christie em uma conferência de aviação.

A Spirit evita dar mais detalhes sobre como está o processo de escolha, ou se a companhia tem alguma preferência. A grande vantagem do A321neo, e das variantes de longo alcance, é a comunalidade com a frota já existente de aeronaves A320, evitando um gasto extra com o treinamento de pilotos, mas como toda negociação de aeronaves, a companhia precisa garantir descontos dos fabricantes, o que define a vantagem de cada aeronave.

Também há o aspecto relacionado ao desempenho e tamanho, o novo projeto NMA da Boeing deverá ser de uma aeronave ainda maior em comparação com o A321neo, porém, menor quando comparamos com um 787 Dreamliner.

Para a Spirit, é possível manter os custos baixos com dois tipos de aviões na frota, ele provou isso quando foi CEO da AirTran, mas nessa condição a companhia operava com uma quantidade considerável de aviões, e todos da mesma fabricante.

DEIXE UMA RESPOSTA